Nascida e criada em Portugal. Já morei na Polónia, no Brasil, na República Checa e agora é a Suécia que me acolhe.
O meu blogue, tal como o meu cérebro, é uma mistura de línguas. Bem vindos!

Born and raised Portuguese. I have lived in Poland, Brazil, Czech Republic and now I'm in the beautiful Sweden.
My blog, just like my brain, is a blend of languages. Welcome!

sexta-feira, 16 de março de 2012

Porto Seguro - Bahia

Ir à praia durante a época alta é uma loucura. Os preços são inacreditavelmente altos (um ferry custa 5 reais durante o ano, mas custa 25 reais se for em Janeiro ou Fevereiro) e as praias ficam cheias de gente e vendedores a chatear a cada 5 minutos. Depois do Carnaval tudo muda. As aulas recomeçam, as praias ficam vazias e os preços voltam (quase) ao normal. Sendo assim, esperamos o Carnaval passar aqui mesmo em Belo Horizonte, e depois rumamos todos à praia.



Da cidade de Porto Seguro vi pouco, pois o centro fica longe das boas praias e ainda por cima o centro "comercial" está separado do centro histórico. Como do hotel à praia era só atravessar a estrada, acabamos por ir apenas ao centro algumas noites jantar. Não me arrependo, pois o melhor desta região são mesmo as praias, os passeios de barco, os areais, as águas de coco à beira mar e sobretudo os banhos de mar! A água do mar não é fria e ficavamos horas dentro de água a brincar, nadar e chapinhar. 


Melhor que a minha descrição são as fotos que por lá tirei...

 Praia de Taperapuã


 Onde abundavam estrelas do mar


Porto Seguro fica ali, lá dizia o Pedro Álvares Cabral. É que foi bem perto de Porto seguro, que o Pedro pisou o Brasil pela primeira vez. Toda a região está cheia de marcas e referências às descobertas de Pedro Álvares Cabral.


Porto Seguro é também a primeira cidade que vi com um rio à beira mar. O rio e o mar encontram-se mais à frente, mas perto do centro da cidade estão separados por uma barreira de recifes. Na foto vêm-se as águas do rio Buranhém.


Passarela dos Descobrimentos, também conhecida como Passarela do Álcool. É nesta rua que se concentram as lojas e barraquinhas que fazem as delicias dos turistas. Desde roupas de praia, sandálias, peças de madeira, coco, etc.


            Também se vendia adrenalina por lá... vendia-se mesmo de tudo, o que importa é vender!

Sem comentários:

Enviar um comentário

Adorava saber das vossas voltas. Escrevam!
I would love to hear more about you. Feel free to comment!